domingo, 26 de abril de 2015

Globo agradece homenagem do SBT em rede social


(Foto: Montagem/iG)
(Foto: Montagem/iG)
O SBT foi uma das emissoras de TV aberta que prestaram sua homenagem para a Globo nesses seus 50 anos. O canal de Silvio Santos comprou espaço em umarevista e dedicou inteiramente para parabenizar a platinada, que curtiu a homenagem e agradeceu.
emissora dos Marinhos usou oTwitter para agradecer a concorrente. “Ficamos muito felizes com a lembrança! Muito obrigada!”.
Vale lembrar que a Globo também agradeceu a homenagem feita pela TV Gazeta, que foi outra das emissoras que a parabenizaram. Isso usando o perfil oficial do Facebook.


Fonte:http://otvfoco.com.br/audiencia/globo-agradece-homenagem-do-sbt-em-rede-social/#ixzz3YT5Oddfq

Ligado na TV – Especial | Aos 50 anos, Globo mantém melhor programação do Brasil

Postado em abr 26 2015 - 7:48pm Por Danyllo Junior


    Globo comemora seu 50º ano de existência (Foto: Divulgação/Globo)
    Globo comemora seu 50º ano de existência (Foto: Divulgação/Globo)
    Exatamente no dia de hoje, 26 de abril de 2015, a Rede Globo de Televisão comemora seu cinquentenário. Há exatos 50 anos a emissora fundada pelo jornalista e empresário Roberto Marinho iniciava sua trajetória de luta, fracassos, polêmicas e sucesso de sobra.
    Atualmente, a emissora enfrenta uma de suas piores fases no que se refere aos números de audiência, com vários produtos consagrados marcando índices pífios e quebrando recordes negativos históricos. Diante disso, a emissora se viu obrigada a mudar e vem gradativamente se reinventando. Aqui destaco a questão de audiência não necessariamente implicar em qualidade. A reinvenção da emissora também leva em conta as transformações e os novos anseios do público.
    Este momento de fraqueza não impede que, aos 50 anos, a Globo mantenha a melhor programação televisiva do Brasil. Para contextualizar esta última afirmação, exponho a programação, no geral, de um dia da semana da Globo:
    Inicia o dia com um noticiário compacto (Hora Um); segue com telejornais locais e um telejornal matutino nacional (Bom Dia Brasil); em seguida, exibe um programa de entretenimento (Mais Você); após este, leva ao ar um programa sobre saúde (Bem-Estar); logo depois transmite um programa de entretenimento com auditório (Encontro com Fátima Bernardes); ao fim deste, outra edição de telejornais locais vai ao ar.
    Encontro"
    Fátima Bernardes comanda o “Econtro”
    (Foto: Globo/Alex Carvalho)
    Em seguida, a emissora exibe um programa esportivo (Globo Esporte); depois, um telejornal vespertino nacional (Jornal Hoje); colado nesta última atração entra na tela um programa voltado exclusivamente para os bastidores da emissora (Vídeo Show); em seguida, há o espaço para a exibição de filmes (Sessão da Tarde); depois, vai ao ar uma reprise de novela (Vale a Pena Ver de Novo); logo após é exibida uma tramateen (Malhação).
    Cenário utilizado para contar a história dos 50 anos da informação na Globo (Foto: Divulgação/Globo)
    Cenário utilizado para contar a história dos 50 anos da informação na Globo, especial exibido pelo “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/Globo)
    Ao fim da trama teen, entra em cena a novela das 18h, mais leve (Sete Vidas); a seguir, uma exibição noturna de telejornais locais; posteriormente, a novela das 19h, mais romântica (Alto Astral); ao fim desta atração a emissora transmite o telejornal mais assistido do país (Jornal Nacional); em seguida, a famosa novela das 21h, mais quente (Babilônia); após, uma linha de shows com exibição de filmes ou séries – humor, policiais, etc; na madrugada entra um telejornal que resume as principais notícias do dia (Jornal da Globo); logo após, um programa de entrevistas (Programa do Jô) e segue com exibições de filmes (Corujão) e/ou séries estrangeiras.
    É explícita a variedade da programação da Globo, que, apesar de ser conhecida por ser “a emissora das novelas”, consegue manter uma programação recheada e voltada para os mais diversos públicos, não se prendendo em excesso a nenhuma área específica. O resultado disso é a liderança geral na audiência há anos.
    Programações devem ser planejadas e executadas dessa maneira, afinal, são as partes que compõem o todo. Se apenas uma ou duas partes se destacam e outras são completamente esquecidas, a certeza é de que o todo não está progredindo da melhor maneira possível.
    Evolução dos logotipos da Globo de 1965 (primeira logo) até 2014 (logo atual)
    Evolução dos logotipos: de 1965 (primeira logo) até 2014 (logo atual) (Foto: Montagem)
    Isso não quer dizer que todas as emissoras devem se embasar na programação da Globo. Isso quer dizer que todas as emissoras devem pensar e agir visando à melhoria de todas as suas áreas, moldando aos seus estilos suas programações e efetivando suas reais identidades.
    E você, leitor da coluna que gosta de opinar sobre programação, concorda ou não?
    Críticas, elogios e/ou sugestões? Estou no Twitter (@JuniorDanyllo) e este é meu e-mail para contato: danyllojunior@hotmail.com.
    As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.


    Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/ligado-na-tv-especial-aos-50-anos-globo-mantem-melhor-programacao-do-brasil/#ixzz3YT4ZDhjV

    domingo, 19 de abril de 2015

    Ligado na TV | Manifesto promove “descomemoração” dos 50 anos da Globo: “Filha bastarda do golpe militar”


    "50 anos da TV Globo: Vamos descomemorar!"
    “50 anos da TV Globo: Vamos descomemorar!” (Foto: Reprodução/Globo)
    Não satisfeitos com todas as passagens obscuras da história da maior emissora dopaís e segunda maior emissora do mundo, grupos e instituições anti-Globo estão promovendo um manifesto através de sites e portais visando “descomemorar” a data simbólica do próximo dia 26 de abril, em que a emissora dos Marinhos festeja seu 50° aniversário.
    O documento que circula convoca a população brasileira para sair às ruas para repudiar a existência da emissora. “Vamos realizar em torno do dia 26 de abril uma série de manifestações, em todo o país, para denunciar a emissora como golpista ontem e hoje; exigir a comprovação do pagamento de seus impostos; e reforçar a luta por uma mídia democrática no Brasil.”, diz o texto.
    Bom, se vivemos em um país democrático, que toda forma de democracia seja exercida, inclusive a democracia de expressão livre. Sempre norteadas pelo respeito e educação.
    Leia o manifesto na íntegra abaixo:
    50 anos da TV Globo: Vamos descomemorar!
    A TV Globo festejará os seus 50 anos de existência no dia 26 de abril. Serão promovidos megaeventos e lançados vários produtos comemorativos. No mesmo período, porém, muita gente está disposta a promover a “descomemoração” do aniversário do império global, um ato de repúdio ao papel nocivo desse grupo de mídia na história do país. Uma palavra-de-ordem que se destaca em todo o Brasil em manifestações recentes é: “O povo não é bobo. Fora Rede Globo”. E motivos não faltam para esta revolta.
    A emissora é filha bastarda do golpe militar de 1964. O então diretor do jornal O Globo Roberto Marinho foi um dos principais incentivadores da deposição do presidente João Goulart, dando sustentação ideológica à ação das Forças Armadas. Um ano depois, foi fundada a sua emissora de televisão, que ganhou as graças dos ditadores. O império foi construído com incentivos públicos, isenções fiscais e outras mutretas. Os concorrentes no setor foram alijados, apesar do falso discurso global sobre o livre mercado.
    Nascida da costela da ditadura, a TV Globo tem um DNA golpista. Apoiou abertamente as prisões, torturas e assassinatos de inúmeros lutadores patriotas e democratas que combateram o regime autoritário. Fez de tudo para salvar o regime dos ditadores, inclusive omitindo a jornada das Diretas Já na década de 1980. Com a democratização do país, ela atuou para eleger seus candidatos – os falsos “caçadores de marajás” e os convertidos “príncipes neoliberais”. Na fase recente, a TV Globo militou contra toda e qualquer avanço mais progressista, atuando na desestabilização dos governos que não rezam integralmente a sua cartilha. Nas marchas de março desse ano, ela ajudou a mobilizar o anseio golpista e garantiu a ele todos seus holofotes.
    A revolta contra a Globo que ganha corpo está ligada também à postura sempre autoritária diante dos movimentos sociais brasileiros. As lutas dos trabalhadores ou não são notícia na telinha ou são duramente criminalizadas. A emissora nunca escondeu o seu ódio ao sindicalismo, às lutas da juventude, aos movimentos dos sem-terra e dos sem-teto. Através da sua programação, não é nada raro ver a naturalização e o reforço ao ódio e ao preconceito. Esse clima de controle e censura oprime jornalistas, radialistas e demais trabalhadores da empresa, que são subjugados por uma linha editorial que impede, na prática, o exercício do bom jornalismo, servidor do interesse público, em vez da submissão à ânsia de poder de grupos privados.
    Além da sua linha editorial golpista e autoritária, a Rede Globo – que adora criminalizar a política e posar de paladina da ética – está envolvida em inúmeros casos suspeitos. Até hoje, ela não mostrou o Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) do pagamento dos seus impostos, o que só reforça a suspeita da bilionária sonegação da empresa na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. A falta de transparência do império em inúmeros negócios é total. Ela prega o chamado “Estado mínimo”, mas vive mamando nos cofres públicos, seja através dos recursos milionários da publicidade oficial ou de outros expedientes mais sinistros.
    Essas e outras razões explicam o forte desejo de manifestar o repúdio à TV Globo em seu aniversário de 50 anos. Assim, vamos realizar em torno do dia 26 de abril uma série de manifestações, em todo o país, para denunciar a emissora como golpista ontem e hoje; exigir a comprovação do pagamento de seus impostos; e reforçar a luta por uma mídia democrática no Brasil.
    Sem enfrentar o poder e colocar limites à maior emissora do Brasil – e uma das cinco maiores do mundo – não será possível garantir a regulamentação dos artigos da Constituição que proíbem o monopólio para levar a cabo a democratização do país. Por isso, vamos às ruas contra a Globo e convidamos todos os brasileiros comprometidos com a democracia, a liberdade de expressão, a cultura nacional, o jornalismo livre e a soberania popular a participar das manifestações em todo o país.
    Este manifesto é assinado por inúmeros grupos e instituições como o MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, a Associação Franciscana de Defesa de Direitos e Formação Popular, a Juventude do PT, a CUT – Central Única dos Trabalhadores e a UNE – União Nacional dos Estudantes, entre outros

    sexta-feira, 17 de abril de 2015

    Carrossel" pode se transformar no novo "Chaves" do SBT
    5


    Ampliar

    Veja como foi o último capítulo de 'Carrossel'22 fotos

    22 / 22
    21.jul.2013 - final de carrossell 1 Reprodução/SBT
    No SBT há uma empolgação tão grande com os índices registrados pela reprise de "Carrossel", que já existe uma ideia na emissora de transformar esta produção infantil numa espécie de "Chaves".
    Destinar a ela um espaço "eterno" na programação, com reprises de tempos em tempos ou até mesmo agilizar uma "Parte 2", Parte 3"...

    domingo, 12 de abril de 2015

    Compartilhe diversão também no seu celular e tabletwww.sbt.com.br/app/