Sabe-se que o fato de uma novela mexicana ter sido um sucesso ou fracasso no seu país de origem não define o desempenho que ela virá a ter caso seja exibida no Brasil. Na lista, dez novelas que fracassaram no México, mas são aguardadas no Brasil, onde podem ser sucessos:
1 - Dos Hogares (Dois Lares)
Anahí é um furacão mexicano, que conquistou legiões de fãs no mundo devido ao seu sucesso como líder do RBD. Após o término de Rebelde, a atriz somente estrelou uma novela, Dos Hogares, que fracassou e naquele momento se tornou a novela com menor média geral do horário das 21h. No entanto, o resultado pode ser diferente no Brasil, onde os fãs pedem incansavelmente que o SBT exiba a obra.
2 - Que Te Perdone Díos... Yo No (Que Te Perdoe Deus... Eu não)
Produzida por Angelli Nesma, essa novela faz parte do segmento que os fãs de obras latinas chamam de "circo". Com direito a uma vilã que em seu final perde os olhos e se suicida jogando-se de uma ponte, a novela pode conquistar os telespectadores daqui, igualmente aconteceu com outros "circos" como Cuidado com o Anjo (como se esquecer do parto com a calça jeans e o acidente da Malú?) e Coração Indomável.
3 - Triunfo del Amor (Triunfo de Amor)
Um "circo" produzido por Salvador Mejía, a novela teve um dos piores resultados das novelas das 21h. Maite Perroni é muito popular no Brasil, e isso torna imprescindível a exibição da novela por aqui, onde dever conquistar bons índices.
4 - Verano de Amor (Verão de Amor)
Única novela que Dulce María estrelou após o fim de Rebelde, teve performance catastrófica no México, mas devido a popularidade da cantora e atriz por aqui, pode-se imaginar que ela venha a alcançar fama.
5 - Lo Imperdonable (O Imperdoável)
Novela mais recente que protagonizou Ana Brenda, pode alcançar fama pela popularidade consolidada da atriz por aqui, que fez sucesso com Coração Indomável, Sortilégio e Teresa.
6 - Cachito de Cielo (Pedacinho de Céu)
Trama com Maite Perroni, é considerada de boa qualidade, mas fracassou no México devido à polêmica em torno de uma relação entre um padre e uma mulher. No Brasil, esse tipo de história já se tornou comum, e não seria renegada pelo público como foi no país de origem.
7 - Simplemente María (Simplesmente María)
Atualmente no ar na Televisa, tem sido um dos maiores micos do canal. Mas como um bom "circo" com uma história de mocinha ingênua e sofredora, e tendo em vista que essa história já fez sucesso por aqui no início da década de 90 em outra versão, com Victória Ruffo, é possível alcançar sucesso no Brasil.
8 - La Intrusa (A Intrusa)
Essa novela já se tornou uma lenda no SBT. Cogita-se exibi-la desde que a mesma foi ao ar na Televisa, mas algo sempre impediu que a trama viesse ao ar. De tanta espera dos fãs de novelas mexicanas, é provável que a obra brilhe.
9 - Antes Muerta Que Lichita (Antes Morta Que Licinha)
Mais recente novela estrelada por Maite Perroni, Lichita é uma trama elogiada e que teve um desempenho ruim junto ao resto da grade atual da Televisa. Lembrando a clássica história das feias, pode alcançar seu público por aqui.
10 - La Otra Cara del Alma (A Outra Cara da Alma)
Protagonizada por Gabriela Spanic, não é uma novela da Televisa. O SBT não deve exibir tramas da Azteca, nem mesmo a famosa Emperatriz, porém, caso isso venha a ocorrer, La Otra Cara del Alma pode conquistar os telespectadores com Gaby Spanic mais uma vez interpretando uma megera.