sexta-feira, 30 de outubro de 2015

“Rei Davi” substituindo “Os Dez Mandamentos”; Faz sentido, mas é feio Record!



A reprise de "Rei Davi" vai substituir "Os Dez Mandamentos".(Foto: Divulgação Record/Rei Davi)
A reprise de “Rei Davi” vai substituir “Os Dez Mandamentos”.(Foto: Divulgação Record/Rei Davi)
Muito se comenta desde esta sexta(23) sobre a substituta de “Os Dez Mandamentos”. Pois bem, segundo Mauricio Stycer, do portal UOL,  a Record  decidiu cancelar a estréia da inédita “Escrava mãe” e se arriscar com a segunda reprise de “Rei Davi”, talvez a melhor minissérie de 2012.
É muito arriscado, mas pode dar certo. Como o público do horário se acostumou com uma trama bíblica, “Rei Davi” não terá muito esforço para ter uma boa audiência. O fato é que a história de Davi, grande personagem da Bíblia, já foi exibida 2 vezes na Record, está um tanto desgastada.
(Foto: Reprodução/Record)
(Foto: Reprodução Record/Rei Davi)
Na primeira exibição muitos reclamavam do horário, pois era exibido depois das 23:00h.  Na segunda vez foi exibido mais cedo, porém, não foi um sucesso na audiência, confrontou com o horário das nove da Globo, que estava em alta e marcava média  de 28-30 pontos de audiência contra 5-6 pontos de “Rei Davi”.
Agora será exibido às 20:30h, é um novo público. Na exibição anterior, a minissérie foi beneficiada pela audiência de “Vidas em Jogo” e essa pela migração de telespectadores da novela das 9 da Globo. Hoje em dia o cenário é diferente, a migração acontece da telenovela da Record para a da Globo. Recebendo um horário já consolidado na vice-liderança e chegando a liderar, existe sim a possibilidade da trama sobre Davi manter os altos índices da telenovela “Os Dez Mandamentos”.
"Os Dez Mandamentos" chega ao fim no dia 20 de Dezembro.  (Foto: Divulgação/Record)
“Os Dez Mandamentos” chega ao fim no dia 20 de Dezembro. (Foto: Divulgação/Record)
O maior problema é que as séries podem desgastar as tramas bíblicas, nesse caso, complica para “Josué e a Terra Prometida” que estreia em 2016. No entanto, se a reprise de “Rei Davi” tiver  uma grande audiência, renderá muito lucro para a Record e ao mesmo tempo vamos vendo um “Recorbt” da vida.
Para uma emissora que está terceirizando tudo, motivo economia, não é de se surpreender com uma reprise substituindo uma telenovela de sucesso e inédita.  Aos poucos, a Record vai se parecendo com o SBT. Viva as reprises na TV Brasileira. Vale lembrar que Rei Davi foi reprisada pela primeira vez, no mesmo ano de sua exibição original, em 2012.


Fonte: http://otvfoco.com.br/rei-davi-substituindo-os-dez-mandamentos-faz-sentido-mas-e-feio-record/#ixzz3q2ralxul

Nenhum comentário:

Postar um comentário